Esportes

Bento Gonçalves se prepara para receber a Tocha Olímpica

15/06/2016
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Com o espírito olímpico de paz e união entre os povos, Bento Gonçalves está se preparando para receber a Tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016, no próximo dia 09 de julho. O evento coloca a cidade no mapa internacional de divulgação da competição.

     O trajeto de duas horas já definido, o símbolo irá percorrer as principais ruas do Município, iniciando na Humberto de Alencar Castelo Branco, passando pela Herny Hugo Dreher, Planalto, Treze de Maio chegando até a Via Del Vino e seguindo para o grande final que será realizado na Maria Fumaça.

     De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, o Comitê da Tocha Olímpica, formado para organizar o evento, está definindo os detalhes para a passagem do símbolo pelo município. "Estamos definindo as atrações para tornar o evento inesquecível para os moradores de Bento Gonçalves e quem vai assistir. Queremos que esse evento fique marcado na nossa história", destaca.

     Os condutores da Tocha estão sendo escolhidos pelos patrocinadores do evento e pela organização. O Comitê Olímpico irá divulgar a relação completa dos 25 nomes até a próxima semana. A programação da passagem da Tocha no Município será divulgada no dia 23 de junho. Na Serra Gaúcha, região Uva e Vinho, as cidades selecionadas para o revezamento da tocha foram Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

 

MAIS NOTÍCIAS