Geral

Rio Taquari sobe mais de 23 metros

26/08/2013
Fonte: Deoli Graff / Correio do Povo

     Conforme o Jornal Correio do Povo, as águas do Rio Taquari estabilizaram às 23h deste domingo. Na leitura efetuada no Porto em Estrela, o nível do rio atingiu 23,83 metros, 10,83 metros acima do normal. Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, o tenente coronel Vinícius Renner, nos municípios de abrangência 1.580 pessoas foram afetadas. Em todo o Estado, cheias de rios atingiram ao menos 2.381 pessoas de acordo com a Defesa Civil. 


     Nos oito municípios do Vale do Taquari, Estrela teve 400 pessoas retiradas de suas casas e transferidas para o ginásio do Colégio Martin Luther. Em Lajeado 250 pessoas foram transportadas para o ginásio do Parque do Imigrante. O Setor de Assistência Social do municipio está fazendo campanha para arrecadar agasalhos e alimentos. Os outros desabrigados são das cidades de Colinas, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro do Sul e Encantado. Outras 8 pessoas foram desabrigadas em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo.

     Na cidade de Lajeado várias ruas foram interrompidas pelas águas do Rio Taquari, causando transtornos aos motoristas. Os ônibus, que passam pela Rua João Abott, interrompida pela água, foram desviados para a Rua Júlio de Castilhos, dificultando ainda mais o trânsito na rua central da cidade.

     Conforme Renner todo atendimento aos desabrigados contou com o apoio das prefeituras municipais. Ele salientou que em “todo trabalho de atendimento e transferência das famílias para os abrigos transcorreu com segurança e sem registro de nenhum tipo de insidência”.

 

MAIS NOTÍCIAS