Geral

Centenas de peixes são encontrados mortos na barragem da Julieta em Farroupilha

18/06/2016
Rádio Spaço FM - Foto: Luis Carlos Muller

     Município de Farroupilha considerou a situação como emergencial e prefeitura já busca acionar órgãos ambientais. Foram feitas coletas da água em diversos pontos e ainda não há a comprovação do que resultou na morte dos peixes.

     Uma coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (17), levantou as hipóteses da causa que resultou em centenas de peixes mortos na barragem da Julieta. O secretário e a diretora-geral do Meio Ambiente, Mikael Campeol e Rafaela Pessin; o gerente da Corsan em Farroupilha, Álvaro Jacobsen e o superintendente-adjunto regional da empresa, Eduardo Bianchi, passaram informações para a imprensa.

     Foi dada a garantia que, através de análises realizadas de hora em hora pela Superintendência de Tratamento da Corsan, a água segue potável, portando, não havendo risco aos consumidores. A principal hipótese levantada pode ser de um choque térmico, devido as mudança de condições de temperatura.

     Os técnicos da empresa apontam que o fenômeno é comum, porém, serão realizadas análises mais detalhadas para levantar a presença de metais pesados ou produtos químicos presentes na barragem. Na tarde desta sexta, a prefeitura começou o trabalho de remoção dos peixes do local.

 

MAIS NOTÍCIAS