Geral

Rumores de contaminação na água deixa bairro Santa Helena em Bento de alerta

28/06/2016
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     CORSAN de Bento Gonçalves aguarda resultado de laudo de análise microbiológica para saber se existe ou não suposta contaminação.

     A unidade da Corsan de Bento Gonçalves recebeu oficialmente duas denúncias de moradores do bairro Santa Helena sobre reações que teriam sido ocasionadas em virtude do consumo de água. As reivindicações dão conta de turbidez e alterações na água gerada pela Corsan.

     Os comentários iniciaram no último domingo (26), depois que um comentário, postado em mensagem, informou que uma criança teria sido diagnosticada, após consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com uma possível contaminação pela água.

     A partir disso, outros moradores relataram estar com os mesmos sintomas e a vigilância sanitária se inteirou do caso. Foi realizada uma análise microbiológica e o resultado sairá nesta terça-feira (28). Foram coletadas amostras em vários pontos para checar de uma suposta contaminação.

     A gerência da unidade da Corsan acredita ser improvável o problema, já que não ocorreu nenhum tipo de concerto que possa ter provocado entrada pontual de qualquer substância na rede.

 

MAIS NOTÍCIAS