Geral

Corsan descarta contaminação da água em Bento

01/07/2016
Portal Adesso

     O casos de diarreia crônica no município de  Bento Gonçalves levantaram nas redes sociais, possível contaminação da água, principalmente no bairro Santa Helena.

     Na última quarta-feira (29), a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan,  descartou a possibilidade, afirmando que os resultados das análises laboratoriais comprovam que a água está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela legislação nacional (Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde).

     Segundo a nota, o exame microbiológico foi negativo para a ocorrência de bactérias que possam ter relação com os problemas citados e tampouco há a presença, fora dos limites estabelecidos, de turbidez e demais agentes que possam ter ligação com os fatos.

     Apesar das análises apontarem que a água está própria para o consumo, alguns relatos publicados em redes sociais dão conta de que haveria alteração na coloração de água em algumas residências.

     O chefe da Unidade de Saneamento do município, Marciano Dal Pizzol, explicou que a companhia recebeu apenas reclamações pontuais na região no bairro Santa Helena, e que os testes descartaram o problema. Segundo ele, quando a empresa realiza consertos pontuais na tubulação, algumas impurezas podem entrar na rede.

     A Corsan informa ainda que disponibiliza um canal de atendimento 24 horas  pelo telefone 0800-646-6444 para quaisquer dúvidas, sugestões e esclarecimentos.

 

MAIS NOTÍCIAS