Eventos/Cultura

Organizadores do Festival do Frango e do Vinho visitam Portal Adesso

11/07/2016
Portal Adesso - Foto Marciel Agostini

     Tradicional festival acontece nos pavilhões da Fenachamp no próximo dia 30 de julho. Renda será revertida ao CONSEPRO que destinará as forças de segurança do município. 

     Na manhã desta segunda-feira (11), os organizadores do Festival do Frango e do Vinho de Garibaldi, estiveram visitando a redação do Portal Adesso para divulgar o evento. O grupo representando pelo ex-presidente da CIC e empresário do setor avicola, Pedro Carrer, foi recebido pelo jornalista e diretor do portal, Daniel Carniel, que agradeceu a visita e aproveitou para mostrar a estrutura de portal que conta com estúdio de Web TV e Web Rádio. 

     Neste ano, além de manter a tradição de realização do Festival do Frango e do Vinho, a Diretoria da CCI de Garibaldi definiu que o evento terá todo seu valor arrecadado revertido ao Consepro (Conselho Pró-Segurança Pública) de Garibaldi, que por sua vez, irá investir na segurança pública do nosso município em itens que o Estado não consegue atender devido à grave situação financeira dos cofres públicos.

    Para tal, além da CIC e do CEC (Centro Empresarial e Cultural) de Garibaldi, outras 19 entidades estão engajadas na realização do evento. Ainda durante o festival, as 12 candidatas a soberanas da Fenachamp 2017 vão ser apresentadas. Ingressos podem ser adquiridos na CIC de Garibaldi.

Histórico

     A primeira edição do Festival do Frango e do Vinho aconteceu no ano de 1974 e era realizado Pelo Lions Club de Garibaldi. Após 10 anos sem ser promovido, o Festival foi retomado a partir de uma iniciativa da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi – CIC e do Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi – CEC.

     A retomada aconteceu em 2012, nos pavilhões da Fenachamp onde recebeu mais de mil e cem pessoas. Além de ter o objetivo de arrecadar recursos para investimento e melhoria na segurança do Município, o Festival do Frango e do Vinho valoriza a gastronomia da região, evidenciando o frango e o vinho, produtos industrializados por setores que sustentam a economia do município, além de proporcionar ao visitante a degustação dos melhores vinhos e cardápio com derivados do frango.

 

SERVIÇO

O que: Festival do Frango e do Vinho 2016
Data: 30 de julho
Horário: 19h30min
Local: Parque da Fenachamp
Ingressos: R$ 75,00, individual, com vinhos branco e tinto inclusos no valor do ingresso (todos os participantes ganharão um cálice para vinho como cortesia) Haverá aquecedores no local

 

MAIS NOTÍCIAS