Polícia

Polícia Rodoviária Federal prende homem embriagado e com CNH cassada

25/07/2016
Rádio Difusora 890

     O homem tem 41 anos e é natural de Garibaldi. Ele fugiu da equipe defronte ao posto PRF, sendo abordado cerca de 2 km depois.

     Após ligação telefônica anônima recebida pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, PRF, de Bento Gonçalves, por volta das 22h30min, deste sábado (23), a equipe ficou de prontidão na frente do posto com vistas a proceder a abordagem. A denúncia dava conta de um GM Vectra, com placas de Garibaldi, se deslocando, em zigue-zague, no sentido Garibaldi a Bento Gonçalves.

     Minutos depois, o veículo passou em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada da equipe. Diante disso, foi feito acompanhamento por quase 2 km, quando o veículo foi abordado nas imediações da empresa Bertolini. O condutor e seu irmão, visivelmente embriagados, desceram do veículo e reagiram a abordagem.

     Feitas consultas aos sistemas, foi verificado que a CNH do condutor já estava cassada, em virtude de uma outra ocorrência de embriaguez no passado. Tal documento já tinha sido recolhido pelo DETRAN-RS. Após soprar o etilômetro, foi constatado que o condutor estava sob efeito de álcool, já que o resultado do teste foi 0,78 mg/L.

     Valores de medição acima de 0,33 mg/L resultam não só em multa, mas como também na prisão em flagrante. Assim, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi levado à DPPA. Lá, foi estipulada fiança de R$2.000,00. Como não foi paga, o mesmo foi levado ao presídio.

 

MAIS NOTÍCIAS