Geral

Bombeiros suspendem PPCI em Carlos Barbosa e Garibaldi

25/07/2016
Portal adesso

     Crise enfrentada pelos Bombeiros Militares tem reflexo no meio empresarial que fica engessado sem poder conseguir alvará

     Os servidores dos Bombeiros de Bento Gonçalves, que uma vez por semana despacham documentos com os Programas de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), suspenderam momentaneamente as atividades nas duas cidades.

     Os 48 municípios abrangidos pelo 5º CRB têm um total de 198 bombeiros, e conforme o comando regional, seriam necessários, pelo menos, 50% a mais de servidores. Até 2018, é esperado o chamamento de 500 novos bombeiros no RS. Não há estimativa para a Serra.

     A crise enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Sul, tem refletido nas Corporações de Bombeiros Militares. As cidades de São Marcos e Flores da Cunha, estão desguarnecidas temporariamente por suas corporações.

Com o não atendimento pelos servidores de São Marcos, os chamados para ocorrências mais graves, devem ser feitas para Vacaria. A unidade de Flores da Cunha é responsável pelos municípios de Nova Pádua, Antônio Prado e Ipê.  

 

MAIS NOTÍCIAS