Polícia

Bento Gonçalves é a segunda cidade mais violenta da Serra Gaúcha

27/07/2016
Rádio Difusora 890 - Foto: Iustração

     Afirmação é do Presidente da Comissão Parlamentar de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, Deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).

 

     De acordo com o deputado, levantamento organizado pela comissão foi constatado que Bento está em segundo lugar nos índices de violência na Serra. Em homicídios, perde apenas para Caxias do Sul, a maior cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul. “Entre os principais delitos, em 2014, houve 20 assassinatos por aqui”, lembra. “Em 2015, foram registrados 21 mortes e no primeiro semestre de 2016, já são 21, o que, infelizmente, nos leva a pensar que serão mais de 40 homicídios até o final do ano”, completa o petista.

     Para Nelsinho Metalúrgico, uma das principais razões para o aumento na violência é a diminuição drástica no efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil. “Isso facilita o aumento da criminalidade”, avalia ele. “Bento Gonçalves, por exemplo, tem praticamente a metade de policiais que deveria ter”, lembra.

     O deputado diz que o parlamento gaúcho vem tentando pressionar o governo para minimizar este problema. “Queremos que haja chamada imediata dos concursados da Segurança Pública gaúcha. São 2600 pessoas que estão aguardando para atuar na Brigada Militar e 650 policiais civis”, calcula. “O governador José Ivo Sartori (PMDB) precisa dar prioridade para estas questões de forma imediata. Para tanto, estamos pressionando ao máximo o Governo gaúcho”, finaliza.

 

MAIS NOTÍCIAS