Política

Convenções definem candidatos em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento

04/08/2016
Portal Adesso

     A três dias do prazo final para a realização das convenções partidárias, a maioria dos partidos já definiu seus representantes para o pleito de outubro. Acompanhe os candidatos a prefeito em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.

     A campanha eleitoral de 2016 inicia no próximo dia 16 de agosto, e os partidos políticos tem até o próximo dia 05 para realizarem as convenções para definir os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A maioria das siglas nas três cidades aqui da serra já realizaram a convenção, e por isso, já podemos ter uma prévia de quem serão os candidatos a prefeito.

 

GARIBALDI

     Em Garibaldi, três nomes irão disputar a prefeitura. O atual prefeito Antônio Cettolin (PMDB) tentará o quarto mandato tendo como candidato a vice-prefeito Antônio Fachinelli (PMDB). Todos os oito partidos da coligação já realizaram convenção, são eles: PMDB, PTB, PDT, PRB, PR, PSD, PCdoB e DEM

     Outro candidato é Alex Carniel (PP), que terá como seu candidato a vice-prefeito o médico Nei Fernando Simonaggio (PSB). A coligação é formada por quatro partidos: PP, PSB, PSDB e Prós. Na coligação apenas o PSDB não realizou convenção e está marcada para a próxima quinta-feira (04).

     A terceira candidata a prefeita de Garibaldi é Claudia Schiedeck (PT). A sigla ainda não divulgou o possível candidato a vice-prefeito e não terá coligação com outro partido. A convenção será realizada na próxima sexta-feira (05), último dia para os partidos efetuarem a convenção.

 

CARLOS BARBOSA

     Já em Carlos Barbosa, as convenções do final de semana trouxeram uma surpresa. Até então, a cidade se encaminhava para ter dois candidatos, porém, definições partidárias lançaram mais um candidato e três são os nomes que disputam a prefeitura.

     O atual vice-prefeito Evandro Zibetti (PMDB) é candidato a prefeito na chapa da situação formada por sete partidos, tendo como candidato a vice-prefeito Roberto Da Fré (PDT). Os partidos que formam a coligação são: PMDB, PRB, PPS, PSD, PV, PSB e PDT

     Formada pela coligação dos partidos PP e PSDB, a outra chapa que disputará a prefeitura de Carlos Barbosa tem como candidato a prefeito o vereador Valmir Danielli (PP) e como candidato a vice-prefeito Fernando Cislaghi (PP).

     A outra candidatura que surgiu no fim de semana é do ex-vereador Todson Marcelo de Andrade (PCdoB) que terá como candidata a vice-prefeita (Inês Zaparolli (PT).

 

BENTO GONÇALVES

 

     Na maior cidade da região, o número de candidato também é grande, sendo que a maioria das siglas já realizaram convenções e definiram candidatos.

     O primeiro partido a realizar convenção e definir candidato foi o PMDB que oficializou César Gabardo (PMDB) como candidato a prefeito. Gabardo terá seu candidato a vice, o ex-prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). A coligação é formada por PMDB, PSB e PSC.

     Já o atual prefeito Guilherme Pasin (PP), concorre à reeleição em uma coligação formada por nove partidos: PP, PSDB, PPS, PSD, PRB, Rede, PTB, PR e DEM. Ele terá como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito Aido Bertuol (PSDB).

     Em outra frente, disputam o cargo mais elevado do município, coligação formada por três partidos: PT, PCdoB e PTdoB.  O ex-prefeito Roberto Lunelli (PT) é o candidato a prefeito, e o professor Paulo Wünsch (PCdoB) o candidato a vice-prefeito. O PCdoB chegou a cogitar candidatura própria, mas a decisão pela coligação foi tomada durante a convenção. PT e PTdoB fazem sua convenção nesta quarta-feira (03).

     E o quarto candidato a prefeito de Bento Gonçalves oficializado em convenção é Evandro Speranza (PDT). O candidato a vice-prefeito será Manoel Aguiar Nobre, o Ceará (PDT). A coligação é formada por PDT e PROS. 

 

MAIS NOTÍCIAS