Geral

Obras da ACI impressionam e local pode até ser utilizado como Pista de Pouso

05/08/2016
Portal Adesso - Foto: Diffusione Comunicação

     Mesmo em período de crise, associação faz investimento e Parque Guido Pascoal Sganzerla começa a ganhar forma em Carlos Barbosa. Local se prepara para receber o primeiro evento, a Expo Carlos Barbosa 2016.

     Feito em um curto espaço de tempo, o serviço de terraplenagem da área adquirida no fim do ano passado pela Associação do Comércio Industria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, estão sendo concluídas.

    Ainda faltam alguns detalhes para a obra ficar totalmente pronta e a estrutura da expo começar a ser montada. Porém, um teste realizado na área deixou os associados e a direção da entidade orgulhosos durante a semana.

     Mostrando a grandiosidade do local e o potencial que pode ser explorado, um avião monomotor sobrevoou o parque e simulou procedimento de aproximação para possível pouso na área. O ronco do motor e o barulho da hélice deixou arrepiados o grupo que vistoriava a área. Mas a passagem foi só simulada, já que para ser uma pista precisa se adaptar a uma série de exigências de segurança.

     Trabalhadores da empresa que realiza as obras ficaram encantados e impressionados, alguns moradores do bairro se deslocaram até o local para presenciar o momento histórico em que vive a ACI e a cidade de Carlos Barbosa, pois a ideia, é após a feira, construir ali um dos maiores centros de eventos da região.

     Eufórico, o presidente da ACI Fabiano Ferrari, explicou que a passagem do avião mostrou que o terreno da ACI teria condições de ser um pequeno aeroporto em Carlos Barbosa, porém, o objetivo de adquirir a área foi de ampliar o potencial turístico e principalmente de negócios na cidade. “A aquisição deste espaço feita pelos associados da ACI é um grande passo para transformar Carlos Barbosa em um centro de eventos empresariais e de entretenimento”, destacou.

     A obra, totalmente feita com recursos da própria entidade, isto é, sem nenhuma verba pública, foi iniciada no dia 30 de maio. Ao todo, o parque possui área de 4,5 hectares, sendo que a terraplenagem foi feita em 2,5 hectares. A aquisição do terreno foi feita no final do ano passado e custou R$ 4,4 milhões. 

 

MAIS NOTÍCIAS