Trânsito

Ex-prefeito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli morre tragicamente na BR - 470

20/08/2016
Com informações da Rádio Difusora 890 e Site Notícias de Bento Gonçalves - Fotos: Rádio Difusora
Anterior Próximo

     Ex-prefeito era candidato a prefeito e estava em campanha quando perdeu controle de seu veículo e bateu de frente em um caminhão no Km 215 da BR-470. Acidente ocorreu na tarde deste sábado (20), por volta das 15h10min.

    Conforme informações preliminares, Roberto Lunelli, de 49 anos, teria perdido o controle da WV Saveiro que conduzia, colidindo de frente em um caminhão Ford Cargo, com placas de Garibaldi. Chovia no momento do acidente que ocorreu às 15h10, no km 215, da BR 470, próximo ao acesso para o bairro Maria Goretti. Lunelli morreu na hora.

     O airbag da Saveiro chegou a ser acionado, mas não conseguiu evitar o pior. Lunelli faleceu ainda no local, antes mesmo da chegada dos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O trânsito ficou em meia pista por mais de uma hora. O condutor do caminhão não ficou ferido. Houve vazamento de combustível na rodovia.

     A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. A identificação só ocorreu após a chegada de familiares.

 

TRAJETÓRIA 

     Roberto Lunelli, funcionário público, era professor de matemática. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tinha 49 anos. Foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012, cujo vice era Gentil Santalúcia (PPS).

     Depois de candidatar-se na Eleições de 2008, venceu o então prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, totalizou 62,51% dos votos, se tornando o primeiro filiado ao PT a ser prefeito de Bento.

    Porém, não obteve o mesmo sucessos ao buscar a reeleição, sendo derrotado por Guilherme Pasin (PP). Na ocasião, a eleição mais acirrada da história do município, Pasin somou 29.395 votos (44,80%) e Lunelli fez 29.012 (44,21%).

     Roberto Lunelli, deixa a esposa Irmaci Sinigaglia Lunelli e o filho Pietro, de 23 anos.

     Em 2008, o irmão do candidato a prefeito também faleceu em acidente de trânsito há poucos quilômetros do local em que Roberto Lunelli faleceu neste sábado.

 

MAIS NOTÍCIAS