Geral

Dezenas de pessoas prestaram a última homenagem ao ex-prefeito Lunelli

22/08/2016
Rádio Difusora 890
Anterior Próximo

     O domingo (21), foi marcado pela despedida do ex-prefeito de Bento Gonçalves (2009 e 2012) Roberto Lunelli (PT). Ele faleceu em acidente de trânsito no sábado (20), na BR-470, depois de colidir seu veículo Saveiro, em um caminhão, no quilômetro 215 da rodovia, próximo do acesso ao bairro Maria Goretti.

     O velório aconteceu na Capela Mortuária de São Valentim, no distrito de Tuiuty, e esteve lotado em praticamente todos os momentos. Amigos, simpatizantes, militantes do Partido dos Trabalhadores, Servidores Públicos Municipais, familiares e lideranças políticas em geral, estiveram presentes.

     Após os atos fúnebres, pouco antes das 17h o cortejo deixou a comunidade de São Valentim e rumou para a Via Del Vino, em frente a Prefeitura de Bento Gonçalves, para as últimas homenagens na cidade. A comoção foi geral e aos poucos, bandeiras do PT eram vistas no local, até a chegada do corpo.

     Flores brancas foram atiradas sobre o veículo, que parou alguns minutos, para a realização de uma oração. Aos gritos de “Lunelli, Lunelli, Lunelli….” e com aplausos, Bento Gonçalves despediu-se do ex-prefeito e professor de matemática.

     Do centro de Bento o corpo foi levado até Caxias do Sul, no memorial Crematório São José, onde ocorreu a cremação no começo da noite.

 

 

MAIS NOTÍCIAS