Trânsito

DNIT promete iniciar nesta segunda-feira obras no Trevo da Telasul

29/08/2016
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Reformulação no entroncamento da BR 470 com a RS-453 havia sido prometida para março. Em nota, órgão afirma que será construída uma rotatória no trecho.

     O superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, no Rio Grande do Sul, Engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, divulgou nota na última sexta-feira (26), informando que iniciam nesta segunda-feira (29), os trabalhos de melhorias da interseção da BR 470 com a RS 453, conhecido popularmente como Trevo da Telasul, no km 223, em Garibaldi.

     As obras estavam previstas para iniciarem em março, mas acabaram suspensas devido ao corte de gastos do governo federal, que também atingiram o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT). Para tirar a obra do papel, o órgão reservou R$ 1 milhão. Durante a execução dos trabalhos, porém, será necessário captar outros R$ 6 milhões junto ao governo federal.

     O projeto não precisará ser licitado porque vai ser realizado por meio de um aditivo no contrato do DNIT com Construtora Centro Leste, atual responsável pela manutenção da BR-470 no trecho. O ponto vai ganhar uma rotatória alongada, que deve eliminar as filas de veículos. Ela também foi pensada para se adequar a uma futura duplicação da estrada ou à construção de uma elevada, apontada como a solução definitiva para o entroncamento.

     As obras deverão durar cerca de seis meses. 

 

MAIS NOTÍCIAS