Geral

Projeto audacioso da ACI ganha repercussão no Estado

29/08/2016
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Construção de um centro de eventos no formato de Maria Fumaça tem sido notícia nos principais veículos de imprensa.

     Enquanto a prefeitura de Carlos Barbosa anuncia que deverá parcelar os salários dos servidores municipais por falta de recursos, a diretoria da ACI – Associação do Comércio, Indústria e Serviços da cidade anda na contramão do setor público e projeta um mega investimento.

     Destaque neste domingo (28), na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, o presidente da associação, Fabiano Paloschi Ferrari, foi entrevistado sobre o projeto de construir um dos maiores centros de eventos da Serra Gaúcha. De acordo com Ferrari, a autorização para construção ainda depende de aprovação em uma assembleia dos associados da entidade, mas destacou que se aprovada, ela deverá ser feita totalmente com recursos oriundos da iniciativa privada, empresários associados a ACI, nada público.

     A ideia é construir além do centro de eventos, um hotel, uma escola profissionalizante e espaços destinados para gastronomia e Museu.

     A pretensão é de que o local receba cerca de 350 mil visitantes/ano e terá total independência financeira. O investimento para construção está na casa dos R$ 13 milhões e a arquitetura do local visa ter o formato da locomotiva Maria Fumaça com 14 metros de altura.

 

MAIS NOTÍCIAS