Trânsito

PRF aplicando uma média de mil multas mensais na BR 470

30/08/2016
Portal Adesso - PRF - Foto: Arquivo

     Em apenas três meses, delegacia da Polícia Rodoviária Federal emitiu 3,7 mil multas no trecho da BR 470.

     A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica sediada em Bento Gonçalves divulgou nesta semana o balanço dos primeiros três meses de atuação no município. Ela foi criada em 01 de junho, com o objetivo de atender as demandas do trecho que fica aqui na serra. A jurisdição da delegacia abrange as cidades de André da Rocha, Nova Prata, Vila Flores, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Barão, São Pedro da Serra e Salvador do Sul.

     Durante esse período, foram fiscalizados mais de 3.800 veículos e aplicadas 3.772 multas, além da realização de 800 testes de bafômetro, que resultaram em 30 condutores autuados por embriaguez.

     Com o radar em uso por 54 dias, mais de 2.500 motoristas receberam multa por excesso de velocidade. A fiscalização priorizou locais com maiores índices de acidentalidade e ainda flagrou 220 ultrapassagens em lugar proibido. Ao todo, 120 veículos foram recolhidos por irregularidades diversas.

     Nas estatísticas de acidentalidade, os números registram 76 acidentes, sendo 40 somente com danos materiais, 33 com lesões corporais e três que resultaram em morte. 

 

MAIS NOTÍCIAS