Economia

A partir de outubro Bento Gonçalves terá linha aérea

24/09/2016
Portal Adesso

     Rota entre Bento Gonçalves e Porto Alegre está sendo implantada por empresa de Novo Hamburgo que traz serviço inédito para os moradores da Serra.

     O anúncio de início das operações foi feito na última quinta-feira (22), no Aeroclube de Bento Gonçalves. A companhia Air Sul, é que vai operar os voos a partir de Bento. É a mesma empresa que já cuida da rota de Canela, inaugurada em 2014.O voo inaugural ainda não tem data marcada, mas a previsão é que seja na segunda quinzena de outubro, de acordo com Adriel Arruda, diretor da Air Sul.

     Segundo o representante da companhia, empresas grandes e médias, de turismo e hotéis já manifestaram interesse pelo voo comercial com o avião Bandeirantes Embraer EMB 110-P1, com 18 lugares. Conforme o responsável pela companhia, voo fretados saem com, no mínimo, seis pessoas. O preço estimado da passagem é de R$ 199 a R$ 250 por trecho.

     Conforme Arruda, a ideia é manter uma frequência de voos diária, porém o horário ainda não foi definido. O pedido é para que a partida de Bento Gonçalves seja no início da manhã, com retorno de Porto Alegre ao meio-dia ou fim da tarde. 

 

MAIS NOTÍCIAS