Geral

II Mostra MEI revelou talentos dos Microempreendedores Individuais de Garibaldi

26/09/2016
Imprensa APEME - Foto: Fernanda De Antoni Farias

     A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, realizou de 23 a 25 de setembro, a II Mostra MEI – Microempreendedores Individuais de Garibaldi. O evento reuniu 15 expositores, todos eles MEIs, de diferentes segmentos. A Mostra foi gratuita e aberta ao público, que compareceu em número superior à primeira edição, realizada em 2015.

     Na sexta-feira à noite, aconteceu a Abertura Oficial, com pronunciamento do presidente da APEME, Luciano Frübel e do representante do SEBRAE, Paulo Sergio Wichmann.

     A Microempreendedora Individual Delci Lutz, de Novo Hamburgo/RS, apresentou sua história de vida. A APEME convidou Delci para dar seu depoimento pois em 2015 ela foi homenageada, em ato do Governo Federal em Brasília/DF, quando se comemorou 5 milhões de MEIs no Brasil. Delci relatou como foi importante a criação da figura do MEI pelo Governo Federal, pois pôde se formalizar, ter CNPJ, nota fiscal, contribuir para aposentadoria e previsão de auxílio doença, por exemplo. 

     Na manhã de sábado (22), empreendedores participaram de café da manhã com Encontro Empresarial.  Com o tema “Gestão para pequenos negócios: Desafios e Oportunidades”, a mediação ficou a cargo da consultora do SEBRAE/RS, Rosani Coelho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS