Geral

Bento Gonçalves comemora seus 126 anos partir desta quarta-feira

04/10/2016
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Município completa 126 anos no dia 11 de outubro e, a partir desta quarta-feira (05), uma programação especial aguarda moradores e turistas. Desfile temático, apresentações artísticas e musicais, sessões de cinema, feira de artesanato e de produtos agroindustriais e, é claro, a festa de aniversário com distribuição de bolo estão entre os atrativos.

     O dia da abertura da programação vai movimentar a praça Via Del Vino a partir das 12h, com o show da banda Trebbiano. Das 14h às 17h, uma atividades voltada aos idosos vai promover aula de ritmos e yoga, além de oferecer massagem e embelezamento. O grupo Farina Brothers se apresenta às 17h.

     Durante toda a Semana, a estrutura montada na praça Via Del Vino vai sediar atrações. Grupos de dança, o coral da Fundação Casa das Artes, a banda municipal A Furiosa, Jovem Ainda, Raio-X e Antro estão entre elas.

     No dia 9, o Desfile Temático vai apresentar na Via Del Vino cerca de 40 entidades que, de forma inusitada, demonstrarão seu carinho pelo município. O evento tem início às 15h.

     A festa de aniversário de Bento Gonçalves ocorre no dia 11, a partir das 16h, também na Via Del Vino. Grupos de dança de gêneros variados darão início às atividades. Na sequência, ocorre a celebração eucarística dos 126 anos do município, seguida da distribuição de um bolo para a comunidade, e show com Rodrigo Soltton.

     A Semana de Bento é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio de outras secretarias, entidades, empreendimentos e associações do setor.

     A programação completa está disponível no www.turismobento.com.br e no www.bentogoncalves.rs.gov.br.

 

MAIS NOTÍCIAS