Geral

Governo nomeia diretor-geral do Daer que tem registro profissional suspenso

15/10/2016
Portal Adesso - Foto: ST

     Nomeação de Rogério Uberti que comandou a regional do DAER em Bento Gonçalves é o motivo da mais nova polêmica criada pelo atual governo do Estado.

     Apática e sem rumo, a gestão do governador José Ivo Sartori (PMDB), segue gerando repercussão negativa através das escolhas de nomes para ocupar cargos em importantes pastas. Pouco tempo depois da opinião pública questionar a nomeação do ex-prefeito de Santa Maria, César Schirmer, (que teve seu nome ligado ao incêndio da Boate Kiss) para assumir a secretaria de Segurança Pública, agora, Sartori nomeia o diretor-geral do Daer sem que o mesmo tenha o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) em dia.

     Conforme o Blog do jornalista Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, o novo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assumiu sem estar devidamente atualizado para o cargo. De acordo com o blog Estamos em Obras, Rogério Uberti está com seu registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) suspenso.

     Conforme a lei 11090/98, que reorganizou a autarquia, o posto só pode ser ocupado por profissional "com titulação de nível superior na área de engenharia e notório conhecimento na área de transporte e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia — Crea". Segundo o Crea, o documento está "cancelado". Os motivos não foram informados. Também não foi dito desde quando o registro encontra-se neste estado.

     Rogério Uberti admite que estava com o documento suspenso, mas que isso não o impedia de assumir a função, já que o requisito necessário é ter a inscrição. À reportagem da Rádio Gaúcha, ele apresentou o seu registro.

     Ainda na entrevista, Uberti explicou que se manteve em dia com as contribuições até quando era superintendente do Daer em Bento Gonçalves, há quatro anos. Este cargo também exigia que o registro fosse mantido em dia.

     Porém, desde que deixou a superintendência, Uberti lembra que não havia mais essa obrigação. Agora, com a nova atribuição que recebeu, informou que, nesta quinta-feira mesmo, deu a retomada à atualização do registro.

 

MAIS NOTÍCIAS