Turismo e Gastronomia


2ª final do concurso Gold Chef Brasil movimenta a gastronomia da região

18/10/2016 Imprensa Vinícola Garibaldi - Fotos: Cassius Fanti
Anterior Próximo

     No sábado, 15 de outubro, o paulista Marcio Schwartzmann apresentou seu prato ao júri composto por 25 representantes da imprensa de Garibaldi e Carlos Barbosa.

     Já tem cheirinho de comida boa pairando pelas ruas de Garibaldi. O concurso Gold Chef Brasil, promovido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi em parceria com o site Dica de Chef e a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS-ICIF), já iniciou as seletivas para escolher o grande vencedor da primeira edição.

     Os 10 finalistas viajam com as despesas individuais de transporte, hospedagem e alimentação pagas pela Garibaldi, para preparar sua receita ao vivo para um grupo de 30 jurados convidados, amantes da enogastronomia. A cada sábado, entre os dias 8 de outubro e 17 de dezembro, as dependências da Vinícola se transformarão em uma cozinha completa. A ordem de preparo foi definida por meio de um sorteio.

     Cada um dos cozinheiros amadores será agraciado com um troféu e um kit de Finalista Gold Chef. O grande vencedor da primeira edição do Gold Chef Brasil será conhecido em janeiro de 2017 e premiado com um kit especial de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, troféu de campeão, kit Chef com utensílios para cozinha e um curso de Chef de Cozinha na Escola de Gastronomia da UCS-ICIF, em Flores da Cunha.

 Segunda final

      No sábado, 15 de agosto, foi a vez do paulista Marcio Schwartzmann deixar o júri, composto por 25 representantes da imprensa de Garibaldi e Carlos Barbosa, com gostinho de quero mais. O cirurgião-dentista apresentou um Gnocchi ao Nero di Sepia com camarão e polvo com molho de mascarpone.

     A receita foi criada exclusivamente para o Gold Chef Brasil: uma massa com frutos do mar em um molho com nome e sobrenome italianos, que harmonizam perfeitamente com um bom espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A recepção e condução desta etapa foi realizada pelo gerente de Marketing da Cooperativa, Maiquel Vignatti.

 

MAIS NOTÍCIAS