Geral

Bombeiros continuam realizando PPCI na região

27/10/2016
Portal Adesso - Foto: Ronald Mendes | Agência RBS

     A encrenca entre os  Bombeiros e o Palácio Piratini, que estaria travando os trabalhos para novos Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) em diversos municipios do Rio Grande do Sul, não tem comprometido as atividades nas cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Os atendimentos seguem em Garibaldi e Carlos Barbosa, pelo menos uma vez por semana, com expediente oferecido pelos militares de Bento.

     O Portal Adesso conversou com o militar Daniel Woivodt, do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que comentou sobre a determinação do comando. Segundo ele, somente não estão sendo aceitos protocolos de novos Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI); Planos Simplificados de Prevenção de Incêndio (PSPCI) e Certificados de licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

     Os protocolos para análise, vistoria e revistoria, bem como os demais serviços de análise e vistoria dos processos já protocolados permanecerão com atividade normal. Protocolos para eventos temporários, também poderão ser realizados diretamente nas sessões de prevenção de incêndios ou assessoria de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros Militares.

      Isso tudo é decorrente da alteração de Lei Complementar, que regulamenta adequações ao novo texto Legislativo de segurança contra incêndios nas edificações e áreas de risco do Rio Grande do Sul. Assim que for regulamentada a  Lei, tudo voltará  a normalidade.

 

MAIS NOTÍCIAS