Política

Administração de Carlos Barbosa começa demitir CCs

27/10/2016
Portal Adesso

     Os famosos Cargos em Comissão - CC, que geralmente são dados a pessoas com ligação política, aos poucos estão sendo demitidos para que a próxima administração municipal recontrate ou reveja as vagas ocupadas.

   Conforme já  havia  anunciando, o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, iniciou a exoneração de servidores em cargos de confiança (CCs) e função gratificada (FGs).

    Neste próximo mês de novembro, os funcionários terão direito a férias e no retorno, começam a ser dispensados das atividades.

    Em entrevista do Jornal de Carlos Barbosa (JCB), Xavier  disse que esta é  uma situação amarga, mas necessária, haja visto a  economicidade para os cofres do município, em torno de R$ 250 a R$ 350 mil reais.

     Atualmente a prefeitura possui 82 pessoas nestas funções, que segundo o prefeito, serão exoneradas até o dia 31 de dezembro.

     O coordenador da campanha do prefeito eleito Evandro Zibetti, Rodrigo Stradiotti, disse ao Portal Adesso,  que a montagem do novo secretariado já está sendo feita, devendo ser anunciado antes do natal.

     Em relação a novos servidores, Stradiotti comentou que isso fica para o ano que vem.

 

MAIS NOTÍCIAS