Economia

Ligação telefônica mais barata em treze municípios da Serra

28/10/2016
Portal Adesso

     A partir deste domingo (30), por determinação da Anatel, as chamadas entre as cidades que ficam dentro da Região Metropolitana da Serra não vão mais precisar usar o DDD, por consequência, elas também ficarão mais baratas.

     Chamadas telefônicas feitas entre os 13 municípios que compõem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha deixarão de ser cobradas como interurbanas. Além disso, não será mais necessário digitar o DDD 54.

     A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reconhece a Região Metropolitana da Serra Gaúcha e a integração regional dos municípios que a integram. A economia será possível porque estas ligações deixarão de ser cobradas como interurbanas e passarão a ter a mesma tarifa das chamadas locais. A estimativa é que ocorra uma redução de 60% no custo da ligação.

     A estimativa é de que a redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia seja de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.

     Essa é a primeira medida que impacta diretamente a população desses municípios desde a criação por lei da Região Metropolitana da Serra Gaúcha em agosto de 2013.

 

     Municípios que fazem parte da Região Metropolitana da Serra Gaúcha

 

- Antônio Prado

- Bento Gonçalves

- Carlos Barbosa

- Caxias do Sul

- Farroupilha

- Flores da Cunha

- Garibaldi

- Ipê

- Monte Belo do Sul

- Nova Pádua

- Pinto Bandeira

- São Marcos

- Santa Teresa

 

MAIS NOTÍCIAS