Economia

Modelo Vidros abre as portas no Mercosul

08/11/2016
Portal Adesso - Fotos: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     Empresa de Garibaldi realizou nesta semana sua primeira exportação. Carga foi enviada para o Uruguay e a partir de agora, novos negócios poderão ser realizados com clientes de outros países.

     No mercado há mais de 22 anos, a Vidraçaria Modelo não só atingiu o objetivo de ser referência na região Sul do Brasil pela inovação, criatividade e agilidade dos produtos e serviços prestados com qualidade. Atendendo todo o estado do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e São Paulo, a Modelo passou a emprestar sua marca a outros países do MercoSul.

     O início está sendo pelo Uruguai, para onde nesta segunda-feira (7), a empresa embarcou o primeiro pedido para o país vizinho. Foram vinte (20) toneladas de box padrão. “Um fato histórico, a primeira carga e espero que seja a primeira de muitas”, relatou ao Portal Adesso Leonir Nicaretta, Diretor da Modelo.

     “Esta parceria surgiu em uma feira em São Paulo, no mês de maio deste ano, quando fui apresentado a um distribuidor uruguaio, que exportava produtos da China”, contou Leonir. O novo cliente, abastece boa parte do seu pais no ramo vidreiro. “No Uruguai, o sistema adotado por nós, com padronização, é novidade, eu expliquei que seria mais ágil e rápido, não necessitando o cliente aguardar”, relata o Diretor.

     Nicaretta destaca que além dos boxes fabricados pela Modelo, conseguiu junto a fornecedores seus aqui no Brasil, kits para montagem dos mesmos ao cliente uruguaio, facilitando ainda mais os trabalhos. “Por ser a primeira carga, é um belo volume que estamos enviando para Punta Del Leste, onde existe um mercado imobiliário muito grande, abrindo-se portas para outros tipos de vidros, também”, destaca Leonir.

 

Novo empreendimento no ramo de vidros

     Ao Portal Adesso, o Diretor Leonir confidenciou uma novidade que a Modelo irá colocar no mercado em breve. “Vamos instalar um equipamento no Rio Grande do Sul, um dos mais modernos do mundo, que faz a linha de insulados, aquele vidro duplo, que serve para acompanhar a temperatura e ruídos (som)” , diz ele.

     “Nós da Modelo, estamos fazendo este investimentos, buscando atender a exigência de nossos consumidores, oferecendo todo o conforto desejado”.

     A produção, segundo ele, começa a partir do mês de dezembro e a ideia, é também abastecer o mercado interno e uruguaio.

 

 

 

Textos, fotos, e vídeos do Portal Adesso estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do nosso Portal de Notícias em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Diffusione Comunicação Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Diffusione faz na qualidade de seu jornalismo

MAIS NOTÍCIAS