Polícia

Pagode e pizza no Presídio Estadual de Bento Gonçalves

09/11/2016
Portal Adesso / Rádio Difusora - Foto: Divulgação

     Imagens e informações documentadas foram entregues por servidores do presídio à Promotoria do Município, mostrando falhas na conduta dos detentos na penitenciária. O documento, contendo sete páginas, foi protocolado no Ministério Público (MP) e na Vara de Execuções Criminais, junto ao Fórum, na segunda-feira (8).

     A Corregedoria da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Direção do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), na capital gaúcha, também já receberam o material.

     No documento, constam desde alimentos não permitidos, mas que são oferecidos em uma cantina montada dentro do presídio, e até uma melícia formada e coordenada por alguns presidiários, que cobrariam propina de outros presos. Isso tudo com conhecimento da  administração da casa penitenciária. Em imagens, detentos aparecem apresentando um pastelão.

     Isso mostra, segundo os denunciantes, que outros objetos podem entrar no local.

     Procurado pela reportagem da Rádio Difusora de Bento Gonçalves, o administrador do Presídio de Bento, Evandro Antônio Simionato, declarou que já tem conhecimento destas denúncias e que elas não procedem, destacando que irá se manifestar mais detalhadamente sobre o tema na manhã desta quarta-feira (09).

 

MAIS NOTÍCIAS