Geral

ACI leva grupo de empresários para missão no Chile

10/11/2016
Imprensa ACI - Foto: Divulgação

     A Missão Chile, organizada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, tem como objetivo oportunizar a troca de experiências aos associados da entidade, permitindo a identificação de possibilidades de negócios e ideias de gestão para as empresas do município.

     A comitiva também visitará a PMA Fruittrade, importante feira da América Latina no segmento de frutas, que ocorre em Santiago.

     Para a coordenadora do projeto Missão ACI, Eliani Inês Lanzarini, a viagem é uma oportunidade de trocas, intercâmbio de conhecimentos e possibilidade de novos negócios para os associados da ACI. “Sempre organizamos o roteiro a partir de uma feira importante do país. Neste momento é a Fruittrade, feira de frutas focada em um dos principais setores para a economia do Chile” assinala Eliani, que também prevê um itinerário de visitas técnicas. “Teremos a oportunidade de visitar um viveiro de mudas frutíferas, uma selecionadora de frutas e a logística de conservação das mesmas, além de conferirmos a estrutura de uma fábrica de azeite de oliva, mediada por uma cooperativa de produtores na região de Curicó. Para completar, visitaremos as vinícolas Concha y Toro e Emiliana, na região de Casablanca”, finaliza.

     O presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, destaca que as missões permitem que aos associados conheçam outros modelos de negócio e administração empresarial. “Das missões anteriores, quando visitamos países como Itália e Uruguai, ficou nítida a importância de conhecer o ‘modo de fazer’ de outras nações. Com certeza a visita ao Chile não será diferente, possibilitando que os empresários expandam seu know-how, além, é claro, de enriquecer sua cultura”, explica Ferrari, que aproveita a oportunidade para buscar relacionamento com outras entidades como a ACI.

 

Missão ACI

Desde 2014, a ACI já promoveu cinco missões, com destino aos países Itália, Uruguai e agora Chile. A associação já está se programando para a próxima missão rumo à Itália, prevista para maio de 2017, onde será visitada a região de Milão, Bergamo e Brescia, com uma breve passagem pelo Vêneto. O foco será visitar agroindústrias, gastronomia e pousadas rurais, buscando conhecer como o turismo rural acontece na região.

 

COMITIVA

Fabiano Paloschi Ferrari, Eliani Inês Lanzarini,Carlos Roberto, DanieliCarla Barilli,Valter Misturini

Elaine Misturini,Nilvo Dalsin,Denise Silva,Elson Schneider,Ivete Schneider,Bruna Schneider,Janice Baldasso Seimetz

Celina Baldasso,Henrique Ceccagno,Márcio Zuchi.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS