Geral

Exclusivo: Servidor afastado em Carlos Barbosa não foi avisado da operação

10/11/2016
Portal Adesso
Anterior Próximo

     O Portal Adesso teve acesso a documentos que mostram que o servidor Fábio Dolzan, afastado preventivamente pela administração municipal não teria sido avisado sobre a operação Coca Cola realizada na última sexta-feira (04).

     A semana foi de muita polêmica em Carlos Barbosa devido a repercussão causada pelos desdobramentos da Operação Coca Cola, que tinha como objetivo, coibir e fiscalizar a venda/entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos na cidade.

     O assunto mais comentado não diz respeito a operação, mas sim, da atuação do fiscal da prefeitura e vereador eleito de Carlos Barbosa Fábio Dolzan, que conforme processo administrativo instaurado pelo município, teria supostamente “revelado operação sigilosa”. O fiscal, teria repassado mensagem em grupo de whatapp alertando da blitz que seria realizada.

     Nesta segunda-feira (07), Dolzan também foi suspenso preventivamente das atividades por trinta dias para ser investigado.

     Nesta quinta-feira (10), o Portal Adesso, com exclusividade, teve acesso a documentos que fazem parte do processo administrativo e mostram que não está bem clara a participação de Fábio Dolzan no “vazamento” da operação.

      Um dos documentos, mostra que supostamente Fábio utilizou o aplicativo de mensagens para perguntar se alguém no grupo sabia de alguma festa. Ele ainda teria escrito que não se tratava de blitz com o objetivo de fiscalizar motoristas embriagados, alertando os participantes do grupo para que ficassem atentos.

     Já em outro documento, que reproduz conteúdo de outro grupo de whatsapp, no qual parece o servidor não fazer parte, mensagens trocadas pelos integrantes, dão detalhes com precisão da operação que foi realizada.

     O terceiro documento que o Portal Adesso teve acesso, é a convocação do servidor Fábio Dolzan, para que o mesmo, comparecesse ao Centro Municipal de Saúde às 23h de sexta-feira (04), não indicando qualquer informação sobre a operação, nem solicitando sigilo da convocação.

     Nesta sexta-feira (11), o fiscal convidou órgãos de imprensa para uma entrevista coletiva, onde irá esclarecer os fatos. Ninguém da administração municipal comentou publicamente sobre o assunto.

 

MAIS NOTÍCIAS