Geral

"Imagem dos servidores ficou manchada", diz prefeito de Carlos Barbosa

11/11/2016
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     “Enquanto responsável pelo executivo, lamento o acontecido, isso gerou um constrangimento para o serviço público municipal, manchando a imagem do servidor público, ficamos tristes e constrangidos, porque envolvia todos os poderes” , comentou em entrevista ao Portal Adesso, o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva.

     Um acontecimento que envergonha, até porque envolveu várias pessoas, mas justamente pelo lado do poder público municipal há uma situação constrangedora como esta, disse o prefeito. O chefe do executivo destacou que diante do fato, com comprovação via rede social e de depoimento de servidores que lá estavam, é que foi tomada decisão de abertura de sindicância e afastamento do servidor Fábio Dolzan que também é vereador eleito. 

     Este será um processo que encaminhará para atitudes que deverão ser tomadas a nível administrativo municipal, reforça Xavier. Ele diz ter recebido na manhã desta sexta-feira (11), documento da promotoria pública, questionando a municipalidade sobre o caso, inclusive para que seja registrado boletim de ocorrência na polícia sobre o fato.

     O documento solicita ainda, segundo o prefeito, prazo de dez dias, sobre o que está sendo feito para apurar responsabilidade do servidor barbosense. Conforme o prefeito, pessoas já começaram a ser ouvidas nesta sexta (11). Questionado se pode o servidor ser exonerado do cargo, Xavier disse que isso pode encaminhar para o arquivamento da sindicância, até  processo de demissão, dependendo do resultado, mas tudo conforme a legislação prevê.

 

   Por Rede Social, servidor diz não ter sido avisado sobre operação

     Em nota publicada em sua página no facebook, o servidor Fabio Dolzan, diz ter sido convocado pelo prefeito municipal, no dia 4 de novembro, para comparecer nesta mesma data, às 23h, no auditório do Centro Municipal de Saúde, sem que fosse revelada a finalidade da convocação, ou seja, de que haveria uma operação e muito menos, de que ela seria sigilosa.

 

     Entenda o caso lendo as duas reportagens do Portal Adesso:

 

Reportagem 1 - Clique AQUI

Reportagem 2 - Clique AQUI

 

 

     

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS