Esportes

Bento Gonçalves: Câmara homenageia o Farrapos Rugby

04/09/2013
Imprensa Câmara de Vereadores Bento Gonçalves

     Na noite da última segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves prestou homenagem ao Farrapos Rugby Clube, com a entrega da Medalha Desportiva Gilberto Tim, em reconhecimento aos relevantes serviços do Farrapos Rugby Clube à comunidade e ao esporte bento-gonçalvense. 

     Familiares, atletas, colaboradores, imprensa e patrocinadores do Farrapos, compareceram na solenidade. Em seu discurso, o presidente do Clube, Luís Francisco Flores, destacou a importância deste reconhecimento para o Clube. “Nosso orgulho é ser de Bento Gonçalves, diante de uma homenagem dessas, nesse momento o que nos passa pela mente, é agradecer. Agradecer aos jogadores e familiares que abrem mão da convivência, pois além de trabalhar os atletas dedicam seu tempo para defender o time da cidade. Agradecer o apoio fundamental dos patrocinadores para desenvolver os projetos, principalmente do apoio recebido pelo Poder Público, pois sem este apoio o Farrapos não teria condições de se manter aqui”, declarou.

     O propositor da homenagem, Vereador Moisés Scussel, destacou a determinação dos técnicos, Presidente e dos atletas que compõe o time, considerando o Farrapos um colecionador de títulos. “Olhando para os atletas e para os apaixonados pelo esporte, vejo nos olhos de cada um, um brilho diferente. Determinação típica de quem sonha alto. Mais do que sonhar, cada um de vocês tem feito história, além de Bento, fazem história no Rio Grande e no país. Propor a Medalha Gilberto Tim na verdade é uma maneira muito singela de reconhecer o que os senhores tem feito por nossa cidade. É apenas mais uma das tantas demonstrações de carinho e reconhecimento que o senhores tem recebidos em nosso município” salientou Scussel.

     O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), falou sobre a importância do esporte para o ser humano, enaltecendo o reconhecimento que o Clube tem aos olhos de jovens e adolescentes que veem nos atletas, um exemplo a ser cultivado. “Espero que a medalha entregue nesta noite não sirva apenas como um reconhecimento pelo fato do Farrapos levar o nome de Bento Gonçalves no peito, mas sirva de incentivo para que vocês continuem não só lutando pelos lugares mais altos nas competições, mas para ampliarem o projeto de levar o Rugby a todos e difundir cada vez mais esse belo esporte” finalizou Rubbo.

    A “Medalha Gilberto Tim” é uma distinção honorífica do Poder Legislativo, criada através do Decreto Legislativo nº 8 de 30 de novembro de 1999. A homenagem é concedida a pessoa ou entidade que tenha se destacado por sua atuação no esporte do município.

MAIS NOTÍCIAS