Polícia

Caxias registra 138º assassinato: Violência pode migrar na serra

24/11/2016
Portal Adesso: Foto Arquivo

     A maior cidade da serra gaúcha, que também figura entre as maiores do Estado sulino, Caxias do Sul registra o maior número de homicídios de todos os tempos.

     Com registro da 138ª vitima, a cidade bateu recorde verificado em 2010, quando aconteceram 137 assassinatos. Resta pouco mais de um mês para encerrar o ano, e 2016 já é o mais violento na história caxiense.

     A proximidade com outras cidades, como Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, preocupa as autoridades policias, em relação a migração desta violência, a grande maioria ligada ao tráfico.

     “Isso é reflexo do sistema precário que o Estado tem hoje, começando pelo sistema prisional falido; sem ter como manter preso o delinquente; a fragilidade da Lei penal e o enfraquecimento das forças policiais”, destaca o comandante do pelotão da Brigada Militar de Garibaldi.

     Para o sargento Elizandro Farias, a tendência é a criminalidade aumentar. As ocorrências de furtos e roubos cresceram, mas as prisões realizadas pela polícia também aumentaram, relata o comandante.

     Ele reforça que a grande maioria dos delinquentes presos em Garibaldi e Carlos Barbosa, são oriundos de outras cidades.

      “Isso demonstra que apesar das dificuldades, estamos atentos e dando resposta para a comunidade. Ou seja: Estamos fazendo o máximo com o mínimo”, finaliza Farias.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS