Geral

Farroupilha: Mudanças no Estacionamento Rotativo do município

05/09/2013
Imprensa Prefeitura Farroupilha

     A partir do dia 10 de setembro, alguns pontos do Estacionamento Rotativo Pago em Farroupilha, serão readequados a fim de proporcionar conforto aos usuários e melhor usabilidade dos espaços de circulação, parada e estacionamento de veículos.

     A primeira delas diz respeito à quantidade de vias que a Zona Azul abrange. Mais três trechos de vias serão incluídas no sistema, sendo uma definida por reivindicação de comerciantes locais e as demais por estudo técnico realizado. São elas:


- Rua Rui Barbosa (entre Cel. Pena de Moraes e Rômulo Noro)
- Rua Tiradentes (entre República e Cel. Pena de Moraes)
- Rua Cel. Pena de Moraes (entre Tiradentes e Rua Tomas Edison)

     Também serão retirados os estacionamentos oblíquos das Ruas Rui Barbosa e República.
Com as mudanças, além de facilitar a rotatividade, haverá aumento no número de vagas no Rotativo. De 400 passam a ser oferecidas 470, sendo 93 para motos e similares, 02 para BM, 07 para BM e Transporte de valores, 04 para embarque e desembarque, 23 para idosos e 18 para deficientes, conforme as Resoluções Federais 303 e 304/2008, que determinam a destinação de 5% das vagas para estes públicos.

     Outra alteração também atenderá uma antiga reivindicação dos usuários. A tolerância para estacionamento gratuito passa de cinco para oito minutos.

MAIS NOTÍCIAS