Geral

Laudo comprova: Barragem de Garibaldi recebe grande quantidade de Esgoto

08/09/2013
Rádio Garibaldi / Portal Adesso

     No início da semana o suplente de vereador Deonísio Cereja surpreendeu toda comunidade de Garibaldi ao anunciar laudo que aponta grande concentração de coliformes fecais na barragem que abastece o município.

     Em entrevista à Rádio Garibaldi, Deonísio afirmou que esgoto in-natura entra na barragem da CORSAN e o pior: Isso não é nenhuma novidade. Segundo ele, todos sabem disso, mas espera que tornando pública a informação sejam tomadas providências. Com recursos própios, Cereja fez a coleta da água para análise e se espantou com a quantidade de coliformes fecais que se mistura com a água. Ele também aproveitou para mostrar fotos do córrego que entra da esquina da Rua Tramontina com Rua Ercílio José Flores que provém do bairro São Francisco, Bela Vista e Três Lagoas. Também tem verificado a entrada de dejetos do bairro Cairú e loteamento Fenachamp.

    Ainda durante a entrevista, o vereador questionou o novo contrato a ser firmado com a CORSAN que pretende assumir o esgotamento sanitário. Deonísio entende que a companhia têm condições de assumir este serviço, mas o seu questionamento é quem irá pagar a conta e quanto custará isso aos consumidores. Deonísio observa que a companhia que explorou a água por muitos anos poderia fazer os investimentos necessários, sem cobrar por isso dos consumidores.

 

MAIS NOTÍCIAS