Saúde

Desesperado por atendimento homem quebra vidro do Hospital de Garibaldi

09/09/2013
Portal Adesso

     Buscando rápido atendimento para sua irmã, homem entrou no setor de emergência do Hospital São Pedro de Garibaldi na madrugada deste domingo (8). Desesperado, ele correu até o local onde as ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros estacionam e se deparou com a porta fechada. 

     Ao verificar que a porta estava fechada, ele deu socos e chutes, quebrando o vidro da mesma. Funcionários do Hospital acionaram a Brigada Militar que foi até o local e registrou ocorrência contra danos.

     Questionada sobre o episódio, a direção do hospital afirmou que os pacientes que chegam em carros particulares devem entrar pela portaria principal, sendo que o local onde o homem se dirigiu é exclusivamente para ambulâncias. Ainda de acordo com a direção do hospital, a moça foi normalmente atendida.

     Porém, vale salientar que o atendimento realizado pelo Hospital São Pedro de Garibaldi é constantemente alvo de críticas por parte da comunidade. Em 2011, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) enviaram reclamações à Promotoria de Justiça de Garibaldi, questionando sobre o atendimento de emergência e urgência do Hospital São Pedro. Alguns usuários reclamaram que tiveram que pagar para serem atendidos pelo SUS.

     Na oportunidade, o promotor público verificou a procedência das reclamações e notificou o hospital que na época teve que assinar Termo de Ajustamento de Conduta.

 

MAIS NOTÍCIAS