Trânsito

Novo Centro de Formação de Condutores é inaugurado em Garibaldi

16/12/2016
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     CFC Autonomia foi criado a partir da união dos CFC’s Debiasi e Garibaldi e está localizado na Rua Arduíno D' Arrigo,46, no centro.

     Foi apresentado para a comunidade, imprensa e convidados, as novas instalações do Centro de Formação de Condutores – CFC, que foi criado através de uma união entre dois antigos centros que funcionavam no município.

     Com o nome Autonomia, o novo CFC oferece uma série de serviços ligados ao Detran/RS como primeira habilitação para todas as categorias, aulas teóricas e práticas, renovação da carteira de habilitação e cursos especiais. Conforme os proprietários, Aline Cecconi, Diego Luz, André Canepelli, Rosana Cristina Ogliari Debiasi e Milton Debiasi, o objetivo da empresa é formar condutores e acima de tudo motoristas conscientes. Para isso, o CFC pretende em 2017 realizar um projeto de educação para o trânsito em escolas do município.

     O novo CFC tamnbém possui simulador de direção, equipamento obrigatório para quem vai tirar a primeira habilitação. No simulador, os alunos têm reproduzidas situações como ultrapassagem, mudança de faixa, direção com chuva e manobra em marcha à ré. De acordo com o Contran, numa segunda etapa será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

     O telefone do CFC Autonomia é o 3462 3802

 

 

MAIS NOTÍCIAS