Tempo

Calor dá trégua e nebulosidade predomina nesta sexta-feira. Sábado poderá ter precipitação

06/01/2017
Portal Adesso

     A nebulosidade predomina, nesta sexta-feira (06), na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva na região próxima de Santa Catarina e não se afasta precipitação forte de forma passageira. A sensação térmica muda devido ao predomínio de ar mais frio proveniente do quadrante Sul, sendo que a probabilidade de precipitação se concentra aqui na serra, porém, sem temporais.

     A temperatura sobe lentamente com previsão de uma tarde agradável, dando uma trégua ao forte abafamento registrado nos últimos dias. Em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, a sexta vai ser nublada e as temperaturas ficarão entre 19°C e 28°C.

     Já para o sábado, o sistema de alta pressão atmosférica começa a se afastar e dá lugar a novas áreas de instabilidade. Essas instabilidades estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina e a circulação do vento no sentido anti-horário no alto da atmosfera, conhecidos como Alta da Bolívia, e se concentram mais no período da tarde. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS