Política

Câmara Municipal de Bento Gonçalves entra em recesso

12/01/2017
Divulgação/Câmara Municipal de Bento Gonçalves

     Poder Legislativo municipal funcionará em turno único durante o período, das 7h30 às 13h30, sem fechar ao meio-dia.

     A partir desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves entra em recesso parlamentar. Durante o período, que se estende até o dia 17 de fevereiro, não haverá sessões ordinárias, as quais voltam a ocorrer somente a partir do dia 20 de fevereiro.
Mesmo assim, o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), destacou que a Casa seguirá em funcionamento e tanto vereadores como servidores continuarão disponíveis para atender à população.

     "A Câmara não para por causa do recesso legislativo, que é uma disposição regimental não remunerada. É importante salientar que os parlamentares poderão inclusive ser convocados para se reunir em sessões extraordinárias não remuneradas durante esse período, caso haja a necessidade", afirmou Scussel.

     Ao longo do período de recesso, o Poder Legislativo municipal funcionará em turno único, sempre das 7h30 às 13h30, sem fechar ao meio-dia. A medida, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial Eletrônico do município sob a forma do Decreto Legislativo nº 58/2017, visa conter despesas administrativas e de custeio. Em anos anteriores, a adoção do turno único gerou uma redução de aproximadamente 40% nos gastos mensais da Casa.

     No dia 20 de fevereiro, a Câmara voltará a seu expediente normal de trabalho: das 8h às 12h e das 13h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS