Geral

Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil vai ser realizado em Garibaldi

18/01/2017
Imprensa OAB - Foto: Arquivo /Portal Adesso

 

     A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa promoverá, nos dias 16 e 17 de março, na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC), o I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil. O evento tem por objetivo fazer reflexões acerca do primeiro ano de vigência do novo Código Processual Civil e almeja reunir advogados oriundos de toda a região, professores do curso de Direito, presidente da entidade e membros que compõem a seccional da Ordem, para debater assuntos relativos à referida legislação processual.

     As inscrições podem ser realizadas na sede da OAB Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa e na Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul (FISUL).

     Dentre os palestrantes convidados estão grandes nomes do cenário jurídico nacional. São eles a mestranda Juliana Goulart (UFSC), a doutoranda Jéssica Gonçalves (UFSC), o pós-doutor pela Università Degli Estudi Di Firenze (Itália) Darci Guimarães Ribeiro, o doutor em Direito Processual Civil Luiz Dellore (USP), o doutor em Direito Luiz Rodrigues Wambier (PUC-SP), o doutor em Direito (UFRGS) e promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo Hermes Zanetti Jr. e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia. Os painéis serão mediados pelo presidente da OAB Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, César Cauê Schaeffer Ongaratto, e pelo seu vice-presidente, Marco Túlio de Oliveira Aguzzolli.

     O Congresso irá trabalhar para que o direito processual seja uma ferramenta de garantia dos direitos fundamentais individuais e coletivos assegurados pela Constituição, com a adoção de um processo cooperativo para a formação de uma sociedade justa e democrática.

INSCRIÇÕES/GARIBALDI
Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa (Rua Francisco Meneghetti, 130, sala 117)
Faculdade FISUL (Rua Presidente Vargas, 561, Centro de Garibaldi)

INSCRIÇÕES/CARLOS BARBOSA
Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa (Rua Rui Barbosa, 126)

PRIMEIRO LOTE
R$ 150 (advogados e público em geral)
R$ 100 (acadêmicos do curso de Direito da Faculdade FISUL)

INFORMAÇÕES
OAB Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa
Fone: (54) 3462 5902
[email protected]

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS