Esportes

ACBF vence duas vezes e é campeã na Rússia

12/09/2013
Imprensa ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é Campeã da Supercopa das Copas do Mundo, na Rússia. O time laranja venceu o Gazprom/Ugra no tempo normal (1x0) e na prorrogação (1x0), na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro. A competição comemorativa da Supercopa das Copas do Mundo foi disputada na cidade de Yugorsk, na Rússia, com a ACBF como convidada de honra dos anfitriões que celebraram os 20 anos de fundação do clube.

     No primeiro confronto, na última segunda, os donos da casa levaram a melhor e bateram a ACBF pelo placar de 5x3, já na segunda partida, a equipe laranja deu o troco e venceu os aniversariantes por 1x0 no tempo regulamentas e pelo mesmo placar na prorrogação. Daniel foi o autor dos dois gols da ACBF.

     O primeiro tempo iniciou com forte pressão laranja, que buscava os melhores espaços para abrir o marcador. Os donos da casa também tiveram boas oportunidades, mas o placar permaneceu fechado. Após o intervalo, o jogo continuou bastante movimentando, com as duas equipes trabalhando muito as suas jogadas. A ACBF colocou em quadra o ala Jonathan, como goleiro-linha, aos 14min, mas o gol da vitória saiu em uma jogada de escanteio, que Flávio tocou para Daniel, que driblou e beteu no canto, aos 17min. Placar final do tempo regulamentar: Gazprom 0x1 ACBF.

     Como o Gazprom havia vencido o primeiro jogo, por 5x3, o confronto desta quarta seguiu para a prorrogação. No tempo extra, Daniel voltou a marcar, após jogada de contra-ataque, conduzida por Rodrigo, aos 3min da primeira etapa. No final de jogo, a ACBF conseguiu segurar o resultado em seu forte esquema defensivo trazendo para o Brasil mais uma conquista internacional. Placar final da prorrogação: Gazprom 0x1 ACBF.

     A Laranja Mecânica retorna ao Brasil nesta sexta, dia 13, quando já inicia os treinos visando os play-offs de Quartas de Final da Liga Futsal 2013, contra o Concórdia Futsal, Concórdia – SC. O jogo de ida será em Carlos Barbosa, no dia 21 de setembro, às 16h, e a volta será na casa adversária, no dia 7 de outubro, às 19h15min.

 

MAIS NOTÍCIAS