Saúde

Estado promete quitar dívida com Hospital São Pedro na próxima semana

21/01/2017
Portal Adesso - Imprensa Hospital São Pedro

     Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo, anunciou medida diretamente à Administração do Hospital e disse que até dia 27 Estado fará o pagamento.

     Na tarde desta sexta-feira (20), o Hospital Beneficente São Pedro recebeu uma notícia que traz alívio e tranquilidade à entidade que hoje responde por mais de 75.000 atendimentos anuais, desses dos quais 60% destinados ao Sistema Único de Saúde.

     O Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, em contato telefônico com o Administrador do Hospital Beneficente São Pedro, Jaime Gnatta Kurmann, anunciou a quitação dos meses em atraso de março, abril e maio de 2016, e mais o mês dezembro de 2016, referente ao Programa Portas de Entrada, num valor total de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), valor esse que será depositado até o final da próxima semana.

     O administrador do Hospital elogiou a atitude do atual Secretário de Saúde em contatar diretamente com o Hospital para o anúncio dessa quitação, demonstrando dessa maneira, na sua opinião, a preocupação do Secretário com a saúde de nossa Região e Estado, bem como demonstrando a importância que o Hospital São Pedro tem junto à sua microrregião.

     Com o recurso, de acordo com o Gerente Executivo do Hospital São Pedro, Rangel da Costa Carissimi, serão quitados os valores em atraso referente ao sobreaviso médico de cinco especialidades (cirurgia, anestesiologia, obstetrícia, pediatria e ortopedia) bem como valores em atraso com fornecedores.

     Atualmente, o Hospital Beneficente São Pedro é referência para os municípios de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. Também realiza, atualmente, via Sistema Único de Saúde atendimentos para os municípios de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, Barão, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São José do Sul, Vale Real e Tupandi.

     Recentemente, o Hospital inaugurou seu novo Pronto Atendimento e Centro de Endoscopia beneficiando milhares de pessoas que hoje procuram o Hospital para atendimento.

 

 

MAIS NOTÍCIAS