Política

Lideranças buscam recursos para o terminal de passageiros do aeródromo de Bento

06/02/2017
Difusora 890

     A construção do terminal de passageiros do aeródromo de Bento Gonçalves foi um dos focos de um encontro realizado com representantes da Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (06). A emenda de R$ 250 mil do deputado Jerônimo Goergen (PP) foi entregue na superintendência do órgão, em Porto Alegre. Após a conclusão da pista, esta é a segunda etapa para que, futuramente, o local se transforme em aeroporto.

     O parlamentar ressalta que, além deste valor, deve haver também uma contrapartida do município e que o prefeito, Guilherme Pasin, está organizado para isto. “Então vamos ter a condição de termos um terminal de passageiros, deixando completa esta estrutura importantíssima para infraestrutura e logística da região que é o aeródromo, que é uma grande luta da comunidade que a gente ajuda a complementar”, ressalta.

     Para o prefeito Guilherme Pasin, este é considerado um momento de investimentos para que seja possível atrair recursos e para trabalhar no desenvolvimento de Bento Gonçalves.  A comitiva da Capital do Vinho esteve composta  pelo vice-prefeito, Aido Bertuol, e pelo secretário geral de Governo, Enio De Paris. A ampliação da pista do aeródromo ocorreu no dia 12 de março do ano passado.

 

MAIS NOTÍCIAS