Saúde

Acordo inédito é assinado pelo Hospital Tacchini

13/02/2017
Portal Adesso

     Hospital de Bento Gonçalves é a primeira instituição conseguir quitação de uma dívida de cerca de R$11milhões

     Um acordo assinado na última semana entre hospital Tacchini e a Caixa Econômica Federal, garantiu um empréstimo de 11 milhões à instituição hospitalar. O acordo prevê uma carência de 12 meses, além de 10 anos para a quitação desse valor.

     O empréstimo que vinha sendo negociado desde fevereiro do ano passado, só foi possível devido ao hospital conseguir assegurar as garantias exigidas pelo banco. Este acordo é considerado inédito no estado, uma vez que nenhuma outra instituição havia conseguido proporcionar a garantia da quitação da dívida.

     O dinheiro do empréstimo, será utilizado para estabilizar o fluxo de caixa, pois desde 2015 o Estado não fornece incentivo aos hospitais filantrópicos, além de atrasar repasses as casas de saúde.

      A direção do Hospital Tacchini afirmou que possui todas as condições de quitar a dívida sem atingir no atendimento ou nos valores cobrados de pacientes ou clientes do plano de saúde.

     Com esse acordo, o hospital terá fôlego financeiro para estender seus investimentos em novos equipamentos e continuar a ampliação da sua área física. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS