Política

Exclusivo: Elisandro Castro deixa comando do SINE

16/02/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     O coordenador da agência do SINE de Garibaldi, Elisandro Castro, deixou no início da semana o cargo que exercia nos últimos quatro anos. Os motivos de sua saída não foram revelados.

     Filho do vereador Luiz Flori Castro (PTB), Elisandro ocupava um cargo que é de responsabilidade do governo estadual, porém, a prefeitura pode indicar um representante através de um acordo entre Estado e Município. Ainda durante esta semana, a agência do SINE mudou novamente de local, deixando de funcionar na rua Júlio de Castilhos e retornando para seu antigo endereço na rua Irmão José Sion, na antiga Pindorama.

     Durante a coordenação de Castro, a agência de Garibaldi liderou por diversos meses o ranking regional de produtividade e inserções de trabalhadores no mercado. Além disso, efetuou algumas parcerias entre CIC e empresas e no último mês de janeiro, captou 140 vagas de emprego. 

     Procurado pela reportagem do Portal Adesso, Elisandro preferiu não se manifestar sobre sua saída.

 

     Em seu perfil na rede social, o ex-coordenador agradeceu as empresas e falou sobre sua saída:

"Caros amigos, venho através desta, informar a todos, que após 4 anos de muito trabalho e comprometimento, não exerço mais a função de Coordenador da agência FGTAS/SINE de Garibaldi, agradeço a todas as empresas que abriram suas portas para que pudéssemos oportunizar muitas oportunidades de emprego aos Garibaldenses, desejo muito sucesso ao novo Coordenador e que continuem este belo trabalho que iniciamos, oportunizando oportunidades para melhorar as condições das famílias de nosso Município".

 

     Cogita-se porém, que o próximo coordenador deverá ser uma pessoa ligada ao PMDB de Garibaldi e este terá a missão de aumentar ou no mínimo igualar o trabalho feito nos últimos quatro anos. 

 

O que é SINE

     O SINE - Sistema Nacional de Emprego é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional.

 

 

 

 

 

     

MAIS NOTÍCIAS