Polícia

Farroupilhense segue desaparecido no Rio das Antas. Verão registra 55 mortes por afogamento

21/02/2017
Portal Adesso Foto: Aquivo pessoal

     O registro mais recente, é do jovem Cristian Rodrigues Xavier, 19 anos, morador da cidade de Farroupilha, que está desaparecido desde segunda-feira (20), enquanto nadava com amigos no Rio das Antas, entre a sua cidade e Nova Roma do Sul.

     Cristian que se banhava com os amigos, sumiu em meio as aguas próximo a uma ponte existente no local. Ele pulou em um ponto com nível da água relativamente baixo, mas por se tratar de um trecho com bastante pedras, o jovem acabou afundando e não foi mais visto.

     O Corpo de Bombeiros salienta que Xavier não sabia nadar. Nesta terça-feira (21), Bombeiros seguem os trabalhos, que iniciaram logo após o registro,  tentando localizar o rapaz. Segundo a corporação, o lugar é ponto comum de banho, ainda que inapropriado.

     A operação Golfinho, que iniciou em 17 de dezembro e segue até o dia 6 de março, registra 1.159 salvamentos, com 55 mortes por afogamentos em rios, balneários e praias do Rio Grande do Sul. No ano passado, neste mesmo período, foram 42 vítimas.

     Destes registros, 46 pessoas que perderam a vida, nadavam em locais não balneáveis, que não tem a presença de salva-vidas. Com o feriadão do carnaval, onde as temperaturas devem estar altas, convidando para um banho, o comando da Operação Golfinho deixa o alerta.

      “Agua no umbigo é sinal de perigo, e jamais se deve ingressar em locais mais profundos. Agua  no peito, é sinal de respeito”, comentam os especialista em segurança da Corporação de Bombeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS