Educação

Mudanças no transporte escolar e implantação de biometria facial em Garibaldi

22/02/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Grande parte dos mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino de Garibaldi, encontraram mudanças no transporte escolar neste início de ano letivo. Os educandos retomaram as atividades na segunda-feira (20), em oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Garibaldi.

     A novidade, foi no transporte disponibilizado. Com o fim do contrato com as empresas Transportes Amigos da Serra-TAS e Turgatur, quem assume a atividade é a  empresa de transporte coletivo urbano, Santo Antônio.

     Em entrevista para o Portal Adesso, o proprietário da empresa Turgatur, Sérgio Ferri, explicou os motivos desta mudança:“ O muniípio alega que a troca de empresa foi para diminuir custos, mas não está bem claro”, comentou Ferri, dizendo que o transporte oferecido por sua empresa nesta área, ultrapassa duas décadas, e diariamente transportava mais de mil alunos. Ainda segundo ele, a mudança é para o perímetro urbano.

    Conforme a secretaria municipal de educação, o mudança foi para otimizar os recursos financeiros. A partir de abril, os alunos deverão se cadastar em outro sistema que será implantado, que passa do fretamento para o passe escolar, onde o município só pagará para a empresa a passagem que o aluno utilizar, além disso, será implantado ainda a biometria facial. A empresa que passou a ser responsável pelo transporte escolar é a Santo Antônio de Bento Gonçalves. 

 

 

 

 

     

   

MAIS NOTÍCIAS