Geral

Bombeiros Mirins serão formados na corporação de Carlos Barbosa

22/02/2017
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Um projeto do 16º Grupo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, que vem sendo discutido e estudado há anos, será agora posto em prática. A integração de várias pessoas e entidades, trabalhando de forma conjunta, torna realidade para a comunidade barbosense, um espaço para a criação dos “Bombeiros Mirins”.

     O comandante Jones Schacker, destaca o envolvimento do Conselho Tutelar, Assistente Social, profissionais da psicologia, direito, pedagogia e outras áreas, que ajudaram a montar este belo projeto.

     Ele comenta que mediante aprovação de um projeto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONDICA, em mais de R$ 10 mil reais, será empregado este recurso no projeto.

     “Este valor custeará os uniformes, alimentação, material didático e outros gastos mais”, destaca o comandante Jones.

     A ideia é um projeto para vinte crianças, divididos entre dez meninos e dez meninas, capacidade que irá oferecer desenvolver uma atividade satisfatória e do agrado de todos.

     Os interessados em integrar a equipe, poderão fazer sua inscrição no período de 8 a 11 de março, no horário das 7h às 18hs junto a sede da Corporação de Bombeiros, acompanhado dos pais ou de um responsável.

     Se por acaso o número de inscritos superar as vagas oferecidas, um sorteio será feito entre os inscritos.

MAIS NOTÍCIAS