Geral

Câmeras de monitoramento fora de operação em Farroupilha

23/02/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Cerca de seis câmeras utilizadas como ferramenta ao combate da criminalidade não estão funcionando no município. Isso representa um quarto dos aparelhos instalados pela administração municipal.

     Dos 23 aparelhos, seis estão fora do funcionamento. Cinco delas, terá a substituição por equipamentos com alta definição de imagem, e uma está com problema de transmissão que é feita por fibra optica e demanda conserto.

     A prefeitura do município adquiriu uma câmera nova, que é importada, porém está com problemas na liberação e o produto encontra-se no porto. Por isso, a administração municipal aguarda a resolução do problema burocrático para comprar os outros quatro aparelhos. Devido a burocracia, não há previsão para o funcionamento dessas câmeras.

     Conforme o secretário de gestão de Farroupilha, Vandré Fardin, o investimento para reativar todo o sistema é de R$ 60 mil. Até o final de janeiro, eram oito câmeras desativadas, mas duas já foram consertadas.

     A notícia da falta de funcionamento veio a público após veredores de oposição apresentarem oficio solicitando informações. 

     O programa das câmeras de vigilância no município teve início em 2009, com a instalação de 11 câmeras no centro da cidade. O custeio do sistema de monitoramento veio de uma parceria do Executivo, Brigada Militar e Sindilojas.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS