Eventos/Cultura

Carnaval de pouca comemoração em toda a região

23/02/2017
Portal Adesso - Imagem: ilustração

     Crise política, econômica e a cultura da Serra refletem na festa popular. Em municípios como Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves carnaval não será muito comemorado.

     Neste ano, o carnaval vai ser realizado no dia 28 de fevereiro. Esta é uma celebração de data móvel, mas que é obrigatoriamente celebrada numa terça-feira. Sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

     O Carnaval é um período de festas, onde fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados. Aqui na região da Serra, isso não é muito comum.

    Em  Garibaldi por exemplo, este ano não terá carnaval de rua, pois devido à crise, a administração municipal e os blocos carnavalescos de decidiram, em comum acordo, não realizar o Carnaval de Rua neste ano. Os blocos, então, foram convidados a participar da próxima edição do Garibaldi Vintage, no dia 17 de março, quando poderão interagir caracterizados de acordo com a proposta do evento, que exalta o charme das décadas de 20 a 60.

    Já em Carlos Barbosa, também não haverá Carnaval de rua. Porém, depois de muito tempo, o Clube Serrano anunciou sua festa novamente, mantendo a tradição do carnaval Verde e Branco, que acontecerá sexta-feira (24), além do carnaval infantil, no dia 26.

     Na Terra do Vinho faz muito tempo que carnaval de rua não é realizado. Atualmente, alguns clubes de Bento Gonçalves realizam bailes de carnaval, mas a cada ano, tem diminuido o público presente. Na realidade, a maioria dos moradores das três cidades, culturalmente não vivem o carnaval, tanto é, que muitas empresas seguem trabalhando normalmente no período. 

     No vale dos vinhedos, uma vinícola vai realizar o carna Rock, uma mistura de carnval com apresentação de bandas de rock. Por ser uma atividade diferenciada, a novidade promete levar bom público, principalmente turistas que estão pela região. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS