Geral

Padre fala sobre o periodo da Quaresma que inicia nesta quarta-feira

01/03/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     A Igreja Católica celebra hoje a quarta-feira de Cinzas, periodo que dá início à Quaresma,  Tempo de reflexão, caridade, jejum e oração. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, data que antecede o Domingo de Páscoa.

     Em entrevista ao Portal Adesso, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, Padre Kleiton Pena, explicou que a quaresma teve origem nos primórdios da igreja. A quarta-feira de cinzas, marca o primeiro dia da Quaresma, ou seja, são 40 dias nos quais a Igreja chama os fiéis a se converterem e a se prepararem para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa. “A Quaresma introduz a preparação para a maior e mais importante Comemoração Católica, que é a Páscoa, a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo” ressaltou o padre.

     Além disso, nesses 40 dias, haverá também a preparação para o batismo de adolescentes e adultos que querem se inserir na vida católica, sendo intitulado no domingo de páscoa.

     O jejum e a abstinência são obrigatórios durante a Quarta-feira de Cinzas, como também na Sexta-feira Santa, para as pessoas maiores de 18 e menores de 60 anos.

     Nesta quarta-feira (01), também se inicia a Campanha da fraternidade. Para 2017, a Igreja propõe o tema: Biomas Brasileiros e defesa da vida. O lema é mais abrangente: Cultivar a guardar a criação, colhido do Gênesis, na manhã da criação.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS