Turismo e Gastronomia

Carnaval não trouxe muitos turistas aos hotéis de Garibaldi e Carlos Barbosa

03/03/2017
Portal Adesso - Foto:

     Rede hoteleira não percebeu aumento significativo no número de hospedes no feriado prolongado. As projeções fechadas após o feriadão indicam que a procura foi aquém das expectativas.

     A equipe do Portal Adesso procurou os hotéis de Garibaldi e Carlos Barbosa para obter dados sobre os hospedes neste período. Por ser uma região considerada turística, imaginávamos que os números seriam animadores, já que a cidade vizinha de Bento Gonçalves registrou aumento com relação ao ano passado. Porém, para surpresa dos empresários do setor, nas duas cidades, os hotéis não tiveram benefício algum com a data.

     No Hotel Pieta de Garibaldi, fomos informados que a lotação no período de carnaval se deu devido a uma festa de família realizada na cidade. Quanto ao carnaval, nenhum hospede procurou o estabelecimento. Já no Hotel Mosteiro São José, conforme a direção, a ocupação deste ano foi bem abaixo do esperado, sendo de apenas 40% da capacidade do local, demostrando que o feriado prolongado não trouxe nossos turistas.

     Ainda em Garibaldi, a Pousada dos Capuchinhos recebeu apenas um grupo que se hospedes no estabelecimento. No ano passado, a pousada que só trabalha com excursões e grupos não havia registrado reserva e não contabilizava números. No Hotel Casacurta, dos quatro dias de feriados, apenas dois registraram procura. Foi na sexta-feira 24 e na terça-feira 28. Conforme o hotel, a procura foi devido a promoções e pacotes oferecidos ao público. Este foi o único local que registrou aumento no número de hospedes.

     Em Carlos Barbosa, o Hotel San Carlos registrou pequeno aumento na ocupação com relação ao ano passado. Conforme o hotel, o motivo das reservas foi a falta de vagas na rede hoteleira de Bento Gonçalves, fazendo que os visitantes da região procurassem hotéis em outras cidades. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS